Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A violência no trânsito Capixaba.

Um estudo mostrou que o trânsito de Vitória é o que mais mata no país. De cada 100 mil jovens da cidade, 72 morrem em acidentes de trânsito (fonte: portal do trânsito).
Que o trânsito capixaba está mais violento todos nos capixabas já sabíamos,mas que é o que mais mata jovens no trânsito ai é uma surpresa desagradável.
O motorista capixaba assim como os colegas de estrada que trafegam por vitória tem observado que o trânsito tem si tornado em caos urbano principalmente na "Rodovia do Contorno" devido a suas obras com uma sinalização deficiente e em muitos trechos inexistente.
Já na capital o problema são as obras intermináveis da Cesan com o projeto "águas limpas,"mas são obras necessárias para o povo capixaba e temos que conviver com elas não podendo assim colocar a culpa nas obras a pesar dos transtornos.
Um outro problema também que vale a pena colocar aqui em palta são a falta de radares fotográficos nas avenidas e rodovias de vitória,a impunidade esta gerando motoristas irresponsáveis e isto ocorre no Brasil todo.
Se observarmos por um certo tempo os cruzamentos do transito capixaba vamos notar um total desrespeito as leis de trânsito principalmente quanto ao sinais de trânsito e a parada por sobre as faixas de pedestres,mas o pior e quando este desrespeito é cometido pelos motoristas de ónibus do sistema transcol,o motorista capixaba mesmo sabendo das obras com sinalizações deficientes não dão preferência ao pedestre,você dúvida? tente atravessar a pista próximo ao Ceasa que você saberá do que eu estou falando,é uma travessia de alto risco.
Aqui vai uma dica para os colegas da estrada que porventura tiverem que passar pela Br 101 ES,o melhor horária para passar no "Contorno de Vitória" é após ás 21:00 até ás 05:00 da manhã.
Mas associado a tudo isto está que os motoristas estão ainda misturando bebida e direção principalmente os nossos jovens que muita das vezes olha o exemplo dos mais velhos,os finais de semana em vitória principalmente de sexta para sábado são críticos no que diz respeito a acidentes de trânsito.  
E estes acidentes levam muitos aos hospitais da cidade ocupando leitos que poderiam ser oferecido a população mais carente para outros tipos de internações,pois a população carente não tem automovél e assim perde o direito a um leito hospitalar para aqueles que usam de uma forma errada o seu automovél e esta conta todos pagamos.
 O que fazer para resolvermos este problema que não é só do capixaba,mas de todos os brasileiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário