Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Salário Justo?

Esta tem sido a discurção do momento nas rodas de motoristas nos dias atuais, sabemos que o transporte rodoviário no Brasil é predominante, com uma malha rodovíaria em sua maioria precária e com trechos muitos perigoso onde acontece assaltos com muita frequência sem que ninguém faça nada para nos ajudar.
Temos no Brasil apesar da maioria da frota nacional ser já " velha ", que é a
onde estão os motoristas autónomos, Empresas que tem em sua frota veículos novos e de última geração com uma tecnologia, que alguns anos nem sonhávamos como por exemplo:gerencionamento,piloto automático que eram olhados com uma certa dúvida.
No caso de monitoramento via satélite não acriditavamos que funcionaria em todo território nacional, mas hoje temos cobertura até em cima das balsas que fazem o trecho entre Manaus-Bélem / Manaus-Porto Velho.
Motorista no máximo deveria ter noções de mecânica, para um caso de emergência, mas hoje encontramos motoristas que não sabe sequer regular os seus freios.
Hoje faltam novos motoristas no mercado aponto do Sest-Senat promover treinamento qualificado para quem quer se tornar um profissional do volante e existem muitas vagas sobrando pois os que já estão no mercado não querem se qualificar.
Os caminhões de hoje exige uma noção básica de informática haja visto que todos os caminhões novos tem informações contidas no painel que exigem uma interpretação de quem tem noções de informática até o teclado dos rastriadores são parecido com a de um computador assim como os chamados GPS.Hoje o motorista profissional é em sua maioria informatízado e aqueles que não forem ficaram para trás.
Com todas essas mudanças ocorridas para melhorar o trabalho dos motoristas uma ficou para trás, o " salário " do Motorista.
O motorista profissional  qualificado e informatizado ganham até 50% menos que no passado nos anos 80 e 90.
Existe hoje várias formas de formar o salário do motorista como: comissão, salário + comissão estas comissões que hoje é na média 13% já foram de 15,18%.
Colocam em nossas mãos um equipamento que vale em media 400 mil reais e uma carga que pode passar de 800 mil a um Milhão de reais.
Conhece motoristas que ganham um salário de 1200 reais mais um ticket de 600 reais e outros motoristas um salário de 1400 reais mais um prémio que é vinculado a economia de combustíveis e as avarias " O ".
A pergunta é: Você acha que o motorista profissional qualificado de hoje tem um salário compatível com as suas novas atribuições?

6 comentários:

  1. parabens,eu tambem tenho um blog destinado aos cegonheiros o nome do blog é cegonheiros na rodagem visite lá e poste nos comentarios o que acha

    ResponderExcluir
  2. ola estou procurando serviço de motorista de cegonha ja trabalho com bi tren a 4 anos ce alguem souber me liguem Tim 65 8125 8073

    ResponderExcluir
  3. Gente estou procurando o motorista da Autoport o Flavinho,por favor alguém me diga alguma coisa,é assunto de vida ou morte. Meu e-mail é mfss_28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Estou a procura de realizar meu sonho, que é ser motorista cegonheiro, se alguem souber de alguma oportunidade...(19) 98121-2284

    ResponderExcluir
  5. Estou a procura de realizar meu sonho, que é ser motorista cegonheiro, se alguem souber de alguma oportunidade...(19) 98121-2284

    ResponderExcluir
  6. Só carreteiro a mais de 10 anos e to louco pra ir para cegonha (11)953533031 pronto para viagem

    ResponderExcluir