Powered By Blogger

terça-feira, 26 de julho de 2011

25 de julho Dia do Motorista

No dia 25 de julho comemora-se o dia do Motorista, mas será que temos o que comemorar?
Mas é claro que sim, nós transportamos as riquezas deste nosso país, somos nós que levamos o progresso aos lugares mais distantes deste Brasil vamos do Oiapoque ao Chuí do extremo Norte ao extremo Sul faça chuva ou faça sol lá vamos nós pelas estradas somos por alguns odiados mas somos admirados pela grande maioria e isto só aumenta a nossa responsabilidade frente a sociedade.
 Gostaria aqui de homenagear os motoristas brasileiros, que são os heróis destas estradas ao longa da vida muuitos fizeram homenagens aos motoristas; poesias, filmes, músicas, mas entre as músicas a meu ver a que mais retrata o motorista  é sem dúvida á música caminhoneiro de Roberto Carlos.
 Sou grato á Deus por ser caminhoneiro, apesar de hoje não estar mais dentro de uma cabine de caminhão aonde trabalho estou junto aos meus amigos caminhoneiros, passamos por varias situações juntos que nos tornaram mais fortes para enfrentar-mos o mundo a nossa volta foram coisas boas mas também coisas ruins que fazem parte da vida profissional de qualquer um, aprendi a dar valos aos poucos momentos disponíveis para passar com a família, aprendi o que é saudade, e digo a todos que á saudade corta como uma navalha a carne de qualquer caminhoneiro.
 Quantos momentos com a família ficaram para trás em nome de uma profissão, aniversários, nascimentos, e até perda de um ente querido sem você poder comparecer para fazer a ele a última como aconteceu com o meu tio quando um dos seus melhores amigos que com ele viajava sofreu um terrível acidente e faceleu, e pelo compromisso da profissão não poder voltar para casa para seu sepultamento de seu amigo.Quando o meu melhor amigo, Paulo Wander morreu eu estava em casa e pude fazer a ele a minha última homenagem, mas foram muitos aniversários de meus filhos, esposa e de casamento sem poder estar com eles e comemorar.
É assim a vida de um caminhoneiro que além destas coisas tem que lidar com a solidão e a saudades de casa, e digo com toda certeza que a saudade dói ela corta com uma navalha.
 Mas como foi no passado, hoje também a nossa profissão é muito honrada cabe a nós fazer-mos com que ela seja também no futuro honrada.
 " parabéns a todos os motoristas "são os votos de toda nossa equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário